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Empresas relatam ganhos expressivos de produtividade, eficiência e crescimento após adotarem soluções da Senior

A Senior Sistemas, uma das maiores empresas de software de gestão empresarial do Brasil, inicia a campanha Minha Jogada de Sucesso com a Senior, com assinatura do embaixador Guga Kuerten. “A nossa história com a Senior tem muita similaridade. Começa com dedicação, superação, trabalho em equipe e a criação de novas estratégias. A partir daí vêm as conquistas, que despertam um desejo ainda maior de continuar crescendo, aprimorar os detalhes e inovar sempre na busca do principal objetivo: desenvolver soluções para qualquer desafio que apareça”, afirma Kuerten. Lançada em março com o ex-tenista como protagonista, a ação agora coloca clientes no centro, compartilhando relatos de transformação impulsionados pelas soluções da empresa.

O conceito criativo conecta o universo do tênis ao ambiente corporativo: cada jogada estratégica em quadra simboliza decisões apoiadas em tecnologia, que resultam em ganhos concretos. Os depoimentos foram gravados em quadra de saibro, com clientes usando uniformes inspirados na icônica camiseta de Guga no Torneio de Roland Garros. A raquete, símbolo da quadra, representa a tecnologia que sustenta cada jogada.

A campanha reforça a vocação da Senior em apoiar empresas a prosperarem, com foco nos segmentos em que a companhia possui maior presença e resultados consistentes. “Nosso objetivo é evidenciar histórias reais de empreendedorismo e crescimento, mostrando que por trás de cada número existem pessoas, conquistas e transformações que nos inspiram a seguir evoluindo junto com nossos clientes. Eles sempre foram o centro do nosso trabalho. Nos orgulhamos em ajudar milhares de empresas no Brasil e na América Latina a crescer, se tornarem mais competitivas e gerarem riqueza. Por isso, estamos dando voz a quem melhor traduz o impacto da Senior: nossos clientes. É um tributo ao dia a dia dessas jornadas incríveis, das quais temos orgulho de ser parte”, afirma José Krasucki, head de Marketing da Senior Sistemas.

As quatro primeiras empresas confirmadas na ação são as líderes de mercado BBM Logística, Lowell Professional, WTorre S.A e Futfanatics. Além dessas outras centenas de histórias de sucesso começam a ser reveladas nos próximos meses.

“São histórias inspiradoras que demonstram que, com determinação e as ferramentas certas, é possível superar desafios, conquistar escala e prosperar. Na campanha, evidenciamos que assim como no tênis, no mundo dos negócios cada jogada exige estratégia, e cada decisão tomada por nossos clientes foi determinante para alcançar vitórias — em todas elas, a Senior esteve presente como parceira”, conclui Krasucki.

Crescimento da produção e logística eficiente 

Com 35 anos de história, a Lowell Professional é referência em cosméticos profissionais para cuidados capilares, com presença internacional e uma unidade de produção em Itapira (SP), atende mais de 12.000 cabeleireiros. Antes da parceria com a Senior, enfrentava gargalos operacionais causados por  conferências manuais de bonificações, baixa capacidade de armazenagem e ausência de automação no faturamento, o que sobrecarregava o time e limitava o crescimento.

A adoção do Senior WMS transformou esse cenário ao triplicar a capacidade de armazenagem de 10 mil para 30 mil SKUs, automatizar o faturamento, eliminar conferências manuais e reduzir o fechamento contábil de 30 para apenas 2 dias. O resultado foi mais produtividade e agilidade nas operações. “Promovemos uma integração total dos sistemas e conseguimos triplicar a produção sem perder eficiência”, afirma Divaldo Andrade, head de TI da Lowell. “Hoje temos mais controle, mais produtividade e uma base sólida para continuar crescendo no Brasil e no exterior.”

Já a BBM Logística, com 61 unidades e mais de 4.300 colaboradores, passou a extrair indicadores em tempo real com precisão e velocidade para decisões estratégicas. Após a aquisição da Translovato,  adotou o Senior TMS para integrar operações e digitalizar a coleta de dados a bordo dos motoristas, conquistando aumento de 20% na produtividade operacional, 30% na separação de cargas e 150% no valor da cubagem. “Parte das nossas decisões nasce de dados fornecidos pela Senior. Isso trouxe agilidade e confiança à operação”, explica a diretora de Tecnologia e Inovação da BBM, Francieli Tartari Pietsch. Ela reforça: “A Senior hoje representa a simplificação dos processos para a BBM. É um desafio compreender nossas necessidades, adaptar as soluções e entregar resultados. É uma parceira qualificada para estar conosco e apoiar nosso crescimento. Sem essas soluções, não conseguiríamos mais operar.”

Excelência no atendimento e eficiência em grandes projetos

No e-commerce esportivo, a Futfanatics cresceu, em média, entre 35% e 40% ao ano com o suporte da Senior, alcançando 700% de expansão acumulada após a implementação do Senior ERP, Senior WMS, Senior TMS e Senior HCM. A integração dos sistemas trouxe maior controle de estoque, eficiência logística e rapidez na tomada de decisões.

“O grande diferencial da Senior é o nível de serviço. Sem essa parceria, não conseguiríamos elevar nosso padrão e, por consequência, aumentar as vendas”, destaca o diretor de Operações da Futfanatics, Marcelo Almeida Alencar. Ele acrescenta que “a Senior se tornou  uma solução estratégica para a profissionalização da empresa e para o estabelecimento de regras e processos operacionais, essenciais ao sucesso do e-commerce.  A padronização e a confiabilidade das informações permitem planejar a operação diária com precisão, garantindo velocidade e qualidade em cada entrega.”

Com forte atuação nos setores de construção e entretenimento, a WTorre é referência nacional e já entregou quase 10 milhões de metros quadrados em empreendimentos como o Allianz Parque, em São Paulo. A empresa enfrentava dificuldades com sistemas de gestão que não acompanhavam a complexidade dos negócios nem as exigências da legislação tributária, comprometendo eficiência e visibilidade dos projetos.

A adoção do Senior ERP reduziu em 50% os custos operacionais, aumentou a eficiência na gestão das obras e trouxe mais previsibilidade às entregas. “A Senior foi a parceira que entendeu as especificidades do nosso negócio e adaptou a solução para atender às nossas necessidades, gerando eficiência na gestão das obras e nas decisões de negócio”, afirma Vinicius Collato Campanella, head de Tecnologia da WTorre.

A campanha prevê veiculação nos principais veículos de comunicação do país, incluindo TV, rádio, DOOH, além de diversas ativações regionais que abrangem todo o território nacional.

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