Escolha uma Página
Compartilhe

A empresa planeja alcançar 20% de participação de mercado até 2030, consolidando-se como o principal distribuidor de autopeças do Sul do Brasil.

Scherer Autopeças, referência na distribuição de autopeças na região Sul do Brasil, acaba de dar mais um passo importante em sua jornada de inovação ao adotar a plataforma SWPaaS, uma solução de EDI (Electronic Data Interchange – Intercâmbio Eletrônico de Dados) na nuvem, desenvolvida pela Sawluz.

A implementação da SWPaaS trouxe ganhos expressivos para a Scherer Autopeças, especialmente na agilidade e redução de erros na emissão e processamento de pedidos, de um portfólio que inclui cerca de 80 mil SKUs ativos. “Estimamos uma redução média de três dias na demanda de cada comprador, otimizando o tempo de resposta e aumentando a produtividade da equipe de vendas, que inclui 600 profissionais”, explica Rodrigo Surdi, Coordenador de TI da Scherer. Além disso, a plataforma contribui para aprimorar a comunicação com fornecedores e clientes, minimizando retrabalhos e liberando a equipe para focar em negociações estratégicas e iniciativas de melhoria contínua.

SWPaaS é uma plataforma moderna de EDI que opera com a segurança e disponibilidade da nuvem AWS. Entre suas funcionalidades, destaca-se o sistema de notificações automáticas, utilizado para informar fornecedores sobre a entrega de pedidos via EDI. A solução oferece: alta disponibilidade e segurança; redução de custos operacionais, escalabilidade e personalização conforme a operação comercial; reenvio de arquivos e rastreabilidade completa (tracking); e interface multilíngue: disponível em português, espanhol e inglês.

A parceria com a Scherer Autopeças reforça nosso compromisso em entregar soluções tecnológicas que realmente transformam operações. A SWPaaS não é apenas uma plataforma de EDI, é um catalisador de eficiência e inteligência comercial”, destaca Werter Padilha, CEO da Sawluz.

A Scherer atua nos segmentos de autopeças para linha leve, pesada, motos, agrícola, lubrificantes e pneus, se destacando pela diversidade de produtos e pela eficiência logística. A empresa opera com frota própria e terceirizada, garantindo entregas rápidas e abrangentes. Com mais de 2.450 colaboradores, a empresa mira alcançar 20% de participação de mercado até 2030, consolidando-se como o principal distribuidor de autopeças do Sul do Brasil e uma das melhores empresas para se trabalhar.

Inovação como motor de crescimento da Scherer

Com matriz e principal centro de distribuição localizado em Joaçaba (SC), a Scherer Autopeças opera outros três centros de distribuição em Itajaí (SC), Passo Fundo (RS) e Ponta Grossa (PR), além de dezenas de lojas que garantem atendimento ágil e próximo aos clientes em toda a região.

A adoção da SWPaaS se soma a outras iniciativas inovadoras em curso na Scherer Autopeças:

  • Projeto “Papel Zero”: digitalização completa dos processos de RH, com assinatura eletrônica de documentos
  • Automação na separação de peças: uso de coletores de dados, eliminando impressões e otimizando o processo
  • Centro de Treinamento: primeiro distribuidor de autopeças da América Latina com espaço dedicado à capacitação de reparadores automotivos
  • Sistema de rastreamento de entregas: tecnologia própria com acompanhamento em tempo real, em breve disponível também para os clientes

Com a SWPaaS, a Scherer Autopeças reforça seu compromisso com a transformação digital, a excelência operacional e a inovação contínua, consolidando sua posição como líder no setor de distribuição de autopeças no Sul do Brasil”, finaliza Rodrigo.

Sobre a Sawluz

Com mais de 30 anos de mercado, a Sawluz é referência em EDI – Electronic Data Interchange, Processos Logísticos e Documentos Fiscais Eletrônicos. Atenta às exigências do segmento automotivo, agro máquinas e de duas rodas, a empresa oferece soluções que atendem estratégias cada vez mais baseadas em tecnologia.

Possui um portfólio com mais de 600 clientes, entre montadoras, sistemistas, fabricantes do segmento automotivo, distribuidores de autopeças e indústria em geral, destacando-se pela qualidade, transparência e inovação, sempre conectada às necessidades do negócio de cada cliente para garantir os resultados almejados, tanto os operacionais quanto os financeiros.

acesso rápido

pt_BRPT