Contato inteligente vai otimizar adesão e relacionamento com empresas participantes da Rede Brasil, que já reúne mais de 2 mil organizações

O Pacto Global – Rede Brasil, anunciou uma nova solução de atendimento automatizado, desenvolvida em parceria com a Blip, principal plataforma de inteligência conversacional e com a Skeps, business-tech especializada em criar jornadas conversacionais por meio de contatos inteligentes.
O recurso facilita a adesão de empresas, otimiza o relacionamento com participantes e agiliza processos que antes eram realizados manualmente. A Rede Brasil, que já conta com mais de 2 mil organizações participantes, entre grandes, médias e pequenas empresas, passa a oferecer uma experiência mais ágil e intuitiva para companhias interessadas em se engajar com a iniciativa voluntária das Nações Unidas que visa mobilizar a comunidade empresarial para adotarem, em suas estratégias e operações, dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Entre as funcionalidades já disponíveis no contato inteligente estão: histórico e materiais de apoio sobre o Pacto Global, respostas para perguntas frequentes, coleta de dados, ponto de contato para adesão de novas empresas e triagem automatizada para direcionamento ao time responsável.
Em parceria com a Skeps, business-tech especializada em criar jornadas conversacionais por meio de contatos inteligentes, nos próximos meses, a solução ganhará novas funcionalidades, incluindo uma área financeira, que permitirá atualização de dados, acompanhamento de contribuições e emissão de boletos.
“Acreditamos que inovação só faz sentido quando está a serviço de causas maiores. Ao lado do Pacto Global, estamos viabilizando uma jornada digital que estimula mais empresas a assumirem compromissos concretos com sustentabilidade e responsabilidade corporativa”, reforça Victor Brito, CEO da Skeps.
Segundo Rafaela Marteleto, coordenadora de Impacto Social, e responsável pela condução da agenda ESG da Blip, o projeto é um exemplo de como o contato inteligente está transformando a forma como organizações se relacionam com seus públicos. “ O uso da inteligência conversacional é uma tecnologia poderosa que permite uma comunicação mais eficiente, acessível e profundamente personalizada. É animador ver como o Pacto Global – Rede Brasil está aproveitando essa inovação, utilizando tecnologia de ponta para estreitar laços e ampliar o engajamento das empresas por um futuro mais justo, inclusivo e sustentável.”, afirma.
Já para o time do Pacto Global, a inovação representa um salto de produtividade. “O assistente digital não apenas simplifica a adesão de novas empresas como também agiliza contatos e informações, permitindo que todos e todas foquem, com ajuda do Pacto Global, no caminho para alcançar a Agenda 2030 de maneira mais rápida e fácil.”, destaca Rodrigo Favetta, diretor de Engajamento e Parcerias e Financeiro do Pacto Global – Rede Brasil.
Sobre a Blip
A Blip é a principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple. Em 2022, a Blip adquiriu a STILINGUE, plataforma que utiliza inteligência artificial para o monitoramento de conversas em canais digitais e, em 2023, a GUS, empresa mexicana do setor conversacional, reforçando a estratégia global da empresa.
Além do Brasil, a Blip está presente em 33 países e conta com escritórios na Cidade do México, no México, e em Madri, na Espanha. A marca tem ajudado cerca de 4 mil empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais utilizando Contatos Inteligentes. A Blip já recebeu aportes, Séries A e B, de mais de US$170 milhões da Warburg Pincus. Em novembro de 2024, a Blip anunciou sua Série C no valor de US$60 milhões liderada pelo SoftBank e com participação da Microsoft.
Para saber mais acesse o site oficial da Blip.
Sobre a Skeps
A Skeps é uma empresa pioneira no mercado de contatos inteligentes, chatbots e softwares baseados em IA, especializada em manter conversas em tempo real que refletem a personalidade das marcas. Sob a liderança de Victor Brito, a Skeps desenvolveu mais de 1.000 projetos para mais de 400 marcas nos últimos seis anos, impulsionando a transformação digital de operações e negócios com soluções completas e personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada cliente.
Com vasta experiência em jornadas conversacionais e plataformas web, a Skeps oferece soluções inovadoras que otimizam processos e melhoram a interação com os usuários finais. A parceria estratégica com a Blip, plataforma de conversas inteligentes, permite que as marcas se conectem de forma prática e segura com seus clientes, automatizando atendimento, marketing, vendas e engajamento nos principais canais de mensagem, proporcionando conversas no ritmo das pessoas.
Desde a sua fundação, a Skeps já atendeu a diversos setores, como alimentação, varejo, startups, ONGs, advocacia, financeiro e saúde. Entre os clientes estão Multi, Jalles, Allu, Renner, Cyrela, CVC, Camicado, Trato, Veloe, PUC RJ, G4 Educação e muitos outros.













