Escolha uma Página
Compartilhe

A Omie, uma das principais plataformas em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, entendendo a transformação atual do varejo no Brasil, acaba de adquirir o Mintegra, uma empresa que oferece um hub de integração às principais plataformas de e-commerce e marketplaces do país. Dessa forma, empresas de todo o porte terão a possibilidade de ter uma estratégia multicanal com controle de estoque centralizado, democratizando ainda mais o acesso ao e-commerce para os empreendimentos do país.

De maneira descomplicada, o Mintegra é responsável pela integração e total gestão dos anúncios nos principais Marketplaces e Lojas Virtuais do mercado, automatizando os fluxos de controle de estoque e geração de pedidos de venda. Dentre as principais soluções integradas, estão os marketplaces MercadoLivre, Magazine Luiza, Amazon, e as plataformas da B2W (Americanas, Submarino, ShopTime) e ViaVarejo (Extra, Pontofrio, Casas Bahia). Sobre as plataformas de e-commerce integradas, as principais são Shopify, Magento, WooCommerce, Tray, LojaIntegrada e NuvemShop.

Para Rafael Olmos, CTO e cofundador da Omie, a aquisição do Mintegra tangibiliza o propósito da scale up em ajudar as empresas a ter mais prosperidade e gerir melhor os seus negócios. “Aliar nosso software à Mintegra potencializa a produtividade, gerando economia de tempo e a integração de dados, além de simplificar o acesso aos canais de e-commerce”, explica o executivo.

Com a aquisição, a Omie traz para o seu time profissionais que possuem vasta experiência no segmento de e-commerce e marketplaces, não só adicionando o know-how no segmento, mas também todo relacionamento e integração às principais plataformas do mercado. Os planos para esse time incluem mais plataformas de e-commerce e marketplaces como VTEX e Olist, além de soluções de frete e logística.

“Há mais de dois anos iniciamos a parceria com a Omie e, desde o início houve uma sinergia entre as empresas. Temos certeza que juntos vamos evoluir ainda mais a ferramenta, tornando a solução ainda mais completa e facilitando a gestão de vendas online para nossos clientes”, diz Flávio Nobile, um dos sócios fundadores do Mintegra.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a aquisição do Mintegra, este é mais um passo que estamos dando para tornar nosso software cada vez mais completo e conectado ao mundo. Queremos auxiliar empresas de todos os portes a terem acesso a tecnologias modernas que estão em constante evolução com soluções desde o ponto de venda até o e-commerce tornando o omnichannel uma realidade”, comenta Marcelo Lombardo, CEO da Omie.

A solução Mintegra está disponível na Omie.Store, o marketplace de soluções integradas ao software Omie. Atualmente, a Omie.Store conta com mais de 100 softwares integrados de diversas categorias, como softwares para clínicas médicas, hotéis, indústrias e varejo, além de softwares que complementam a gestão das empresas no dia a dia, como aplicativos para gestão de reembolso, plataformas de BI e softwares de assinatura digital. Todos os softwares parceiros estão disponíveis para que os mais de 50 mil clientes da Omie.

acesso rápido

pt_BRPT