Compartilhe

Empresa entrega desde infraestrutura física até curadoria digital para operadoras líderes no país, com foco em transformação das jornadas, antecipando problemas e entregando performance

Quem nunca ouviu ou disse “acho que é problema de rede”? Essa frase, um “diagnóstico” quase automático, se tornou comum diante de qualquer falha tecnológica na área de Telecomunicações. Mas a Delfia, curadoria de jornadas digitais, vem mudando essa percepção com uma abordagem que antecipa problemas, monitora ambientes críticos e entrega soluções de ponta a ponta para o setor de Telecom, que já responde por 19% da receita total da empresa em 2025. Na unidade de Field Service, a participação da vertical é ainda mais expressiva, representando mais de 70% do resultado da unidade de negócio.

“Nem todo problema começa na rede e estamos aqui para provar isso todos os dias”, afirma Márcio Facco, diretor de Customer Experience da Delfia. “Nosso trabalho começa antes do problema surgir, além de cuidarmos da entrega completa: instalação, suporte, monitoramento e curadoria digital. Atuamos de forma preditiva, com equipes que entendem o ambiente dos nossos clientes, monitoram, sugerem melhorias e estão prontos para intervir com agilidade quando necessário”.

Com uma taxa média de expansão de 30% ao ano nos últimos quatro anos, o setor tem se consolidado como motor de crescimento da companhia. Para sustentar essa evolução, a Delfia dobrou o tamanho de seu time comercial nos últimos dois anos e direciona boa parte dos investimentos em estrutura e inovação para atender às demandas crescentes dos clientes de Telecom. Ainda, a Delfia também investe em infraestrutura e governança. Em 2025, a empresa conquistou as certificações ISO 20.000 (Gestão de Serviços de TI) e ISO 27.000 (Segurança da Informação), selos de qualidade que são críticos para o segmento das telecomunicações.

Parceira estratégica, não apenas fornecedora
A Delfia atua, como parceira consultiva e presença contínua em toda a cadeia de conectividade, desde a camada física de infraestrutura até as soluções de observabilidade e automação. Seu modelo integrado já foi adotado por operadoras líderes no país, além de empresas de varejo e instituições financeiras com operações em parceria com o setor de Telecom. Um time de advisor managers acompanha a operação em tempo real, buscando ganhos de eficiência e performance com visão de longo prazo.

Essa proximidade permite à empresa atuar em ambientes de alta complexidade, como o projeto que leva conectividade estável a agências bancárias no interior da Amazônia, unindo know-how técnico, logística inteligente e resposta rápida.
Outro diferencial é a composição do time: muitos profissionais da Delfia vêm de empresas de Telecom, o que facilita a compreensão dos desafios técnicos e acelera a atuação no dia a dia.

IA, automação e personalização da jornada
A hiperpersonalização está entre as principais tendências do setor de Customer Experience (CX) nos próximos anos e a Delfia está atenta a esse movimento. Ao combinar dados, automação inteligente e curadoria digital, a empresa entrega soluções que transformam a forma como as operadoras se relacionam com seus usuários.

“A Telecom tem sido estratégica não só pelo volume de operações, mas também pela complexidade e pela necessidade de integração entre tecnologia, inteligência e experiência do cliente”, analisa Facco. “A tendência é oferecer atendimento e conectividade moldados ao contexto de cada perfil. Isso exige mais do que tecnologia: demanda entendimento e conhecimento da jornada e capacidade de conectar as pontas com fluidez”.

Soluções como orquestração omnichannel, observabilidade proativa e analytics já são utilizadas por clientes de Telecom para acelerar diagnósticos, melhorar índices de satisfação e reduzir perdas. Em 2024, a Delfia liderou importantes entregas no setor, incluindo projetos premiados com tecnologias como Netscout e SolarWinds, reforçando seu papel como agente de inovação no setor.

acesso rápido

pt_BRPT