Escolha uma Página
Compartilhe

Com crescimento para 2.500 m², estrutura ganha nova identidade como As, centralizando serviços gerenciados, laboratório de TI, staging, estoque de equipamentos de TI, suporte de campo em escala nacional, logística

Companhia quer reforçar a cidade paulista como polo regional de tecnologia e empregabilidade

Delfia, curadoria de jornadas digitais, anuncia a ampliação da sua base operacional em São Roque (SP) com a inauguração do As, nova identidade que nasce da integração entre o CED (Centro de Experiência Delfia), responsável pelas soluções de serviços gerenciados em TI, e, o CIF (Centro de Inteligência de Field Service), voltado ao atendimento de campo, logística, estocagem e laboratório. Com a expansão da área construída de 1.000 m² para 2.500 m², a companhia consolida a unificação de suas operações estratégicas, do atendimento técnico à gestão de estoque, passando por logística, suporte remoto e serviços recorrentes em todo o Brasil, com foco nos setores financeiro, telecomunicações e tecnologia.

Mais do que a união física de estruturas, o As representa uma plataforma nacional de serviços recorrentes, setor que já responde por 65% do faturamento da Delfia, frente aos 10% registrados em 2020. A integração e a ampliação simultâneas do CED e do CIF refletem a proposta da empresa de ter controle total sobre o ciclo de atendimento técnico e logístico desde a abertura da solicitação até a resolução na ponta, garantindo ganhos expressivos em qualidade, agilidade e rentabilidade operacional.

“Quando entramos nesse mercado, coletávamos os chamados e acionávamos empresas parceiras para irem a campo e fazer a troca ou instalação do equipamento.
Hoje, todo o processo se tornou mais eficiente, por que ampliamos nossa força de atendimento com técnicos próprios e triplicamos nossos parceiros em todo território nacional oferecendo maior capilaridade aos nossos clientes. Com isso, melhoramos nossa performance, oferecendo uma qualidade de entrega superior em todo território nacional. Estamos em plena expansão, com expectativa de ter um ponto de atendimento em cada capital do Brasil até o início de 2026”, afirma Paulo Alonso, Diretor de Operações na Delfia.

Operação coordenada de São Roque
O As abriga, agora, toda a operação de serviços gerenciados e de field Service da Delfia. A partir de agosto, mais de 150 profissionais estarão alocados na estrutura em São Roque, além de uma rede nacional com mais de 1.250 técnicos, entre contratados e parceiros certificados. Toda a logística da Grande São Paulo também passa a ser feita por frota própria, garantindo maior segurança no transporte de equipamentos sensíveis.

A estrutura física reúne um NOC 24/7 (Network Operation Center) de observabilidade com 48 posições, um FOC (Field Operation Center) para o despacho e monitoramento das operações em campo, áreas de staging (para preparação prévia dos equipamentos), um laboratório técnico próprio, centro de logística, estoque e expedição, e ambientes para treinamento, capacitação e eventos internos.

A nova fase da operação já mostra impacto direto nos indicadores. Em 2024, a Delfia saltou de 20 mil para 54 mil pontos atendidos em todo o território nacional, ampliando também o número de chamados técnicos e ativações de 120 mil para 216 mil previstos para este ano. Já as implantações de equipamentos devem ultrapassar 28 mil até dezembro, enquanto o laboratório técnico interno permitiu a recuperação de 1.200 equipamentos em apenas três meses.

Boutique em tecnologia
Enquanto o mercado terceiriza partes como logística, estoque e manutenção, a Delfia optou pelo caminho inverso. O As integra todos os processos sob o mesmo lugar. A nova estrutura da Delfia é uma resposta direta ao crescimento exponencial da demanda por serviços gerenciados e de field service, especialmente de grandes operadoras de telecomunicações e bancos.

“Nosso objetivo nunca foi ser a maior, mas sim a mais eficiente. A Delfia é hoje a operação mais completa do mercado de field service – e uma das poucas empresas do país que oferecem um serviço com esse nível de profundidade – porque internalizou todas as etapas: estoque, preparo técnico, expedição, logística e monitoramento. Isso reduz falhas, mantém a qualidade e nos permite garantir SLA agressivo com controle de custo. Somos uma boutique de serviço em tecnologia”, explica Paulo Alonso.

A nova estrutura do As reflete a filosofia da Delfia de aliar agilidade com inteligência operacional e uso consciente de recursos. “No As, unimos tecnologia, eficiência e responsabilidade. Não basta ser ágil, temos que ser inteligentes no uso dos recursos. Nossa operação é baseada em alta performance com racionalidade, evitando desperdícios e priorizando o aproveitamento integral de ativos. É assim que geramos valor real para os clientes e para o negócio”, destaca Paulo.

São Roque: polo regional de tecnologia
A expansão da base em São Roque quer cumprir um papel estratégico e social para a Delfia: reforçar a presença da cidade como um polo regional de tecnologia e empregabilidade qualificada. Natural de São Roque, Paulo Alonso viu na escolha do município uma oportunidade de atrair e desenvolver talentos locais, além de ampliar a estabilidade das equipes, contribuindo para um modelo mais sustentável de crescimento da companhia.

“Nossa expectativa é que São Roque seja reconhecida como um polo de tecnologia. Aqui há profissionais extremamente qualificados que, muitas vezes, não encontram oportunidades. Se a Delfia puder oferecer essa porta de entrada e desenvolvimento de carreira, já estou realizado. O que construímos aqui vai muito além da operação, é um investimento em pessoas”, diz Alonso.

A maior parte da equipe alocada no novo espaço é formada por moradores da cidade e região. A companhia também organiza treinamentos obrigatórios e certificações técnicas próprias, com auditorias regulares em toda a sua rede de parceiros, garantindo padronização e excelência na entrega nacional.

 

acesso rápido

pt_BRPT