Estratégia busca alavancar vendas on-premises e agregar valor à serviços com APIs para comunicação unificada, contact center e transcrição de voz
A Dígitro Tecnologia, empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções para telecomunicações e contact center, anuncia um programa de financiamento de seu hardware para seus canais de vendas em até 12 meses, além de exclusividade de comercialização nesta modalidade de computação. A empresa ainda busca recrutar novas revendas que visam tanto representar suas tecnologias no Brasil e América Latina, como desenvolver serviços de valor agregado através de sua camada de customização e APIs que permitam a criação de novos produtos. A novidade foi anunciada na Futurecom, que aconteceu em São Paulo entre os dias 3 e 5 de outubro. A iniciativa da empresa otimiza o desenvolvimento de soluções personalizadas em diversos setores.
As diversas plataformas de hardware da Dígitro são utilizadas em operações de missão crítica onde a conectividade é problemática, para aplicações de comunicação unificada, contact center multicanal e fábrica de robôs de atendimento de voz e chat.
“Os canais de venda contam com um equipamento comprovadamente robusto, fácil de expandir e suportar – mas acima de tudo, indicado para estruturar bons negócios agregando atendimento, suporte e venda com integração de outros produtos associados”, aponta Roberto Matos, Gerente Nacional de Vendas com Canais.
As novas APIs permitem aos canais de venda, empresas de software ou grandes diretorias de TI embarcarem tecnologia Dígitro em seus produtos, sejam eles on-premises ou nuvem e envolvem três soluções: o Retextoar, ferramenta que, por meio de inteligência artificial, realiza a transcrição de voz e vídeo para texto e é especializada em Português Brasil, o UNA, plataforma de comunicação corporativa e salas de vídeo e o Persona 3, que possibilita o desenvolvimento de robôs de atendimento automatizando canais de redes sociais como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, dentre outros, mas também voz (incluindo telefonia) e vídeo.
“Com essa iniciativa, clientes, canais de venda e empresas de software poderão aprimorar e agregar valor às suas ofertas com soluções já consolidadas, sem a necessidade iniciar projetos do zero e mantendo o foco de desenvolvimento no seu core business”, declara Octávio Carradore, Diretor de Relacionamento com o Mercado da Dígitro Tecnologia.
Departamentos de TI de médias e grandes empresas, de variados segmentos como saúde, varejo e governo, são vistos como potenciais clientes dos produtos OEM via API. Além disso, a empresa busca atrair novos empreendedores e empresas interessadas em revender ou desenvolver soluções baseadas em suas tecnologias consolidadas. Onde o financiamento de hardware Dígitro para canais de venda, juntamente com a exclusividade de comercialização deste modelo de computação e a disponibilização das APIs, promoverá a oportunidade de criar negócios ao redor do ecossistema Dígitro para soluções on-premises, nuvem e híbridas.
“Visamos proporcionar uma experiência mais fluida e eficiente para os clientes finais, seja através do consumo de tecnologia Dígitro via APIs, ou da utilização direta de nossas soluções providas pelos canais de venda ou venda direta, desta forma cobrindo todos os modelos de computação e de negócios altamente competitivos e aderentes às diferentes realidades de conectividade no Brasil e América Latina”, complementa Carradore.
A empresa espera que, com a disponibilização dessas APIs, novos negócios sejam construídos a partir de suas tecnologias, quebrando paradigmas de uso e impulsionando a inovação no setor da informação e comunicação.
“Facilitar o acesso a tecnologias via APIs possibilita que empresas usufruam de ferramentas específicas através de serviços embarcados (componentes OEM) que aceleram sua curva de lançamento de produtos, sem necessariamente abrir novas frentes de investimento de alto risco tecnológico” finaliza Carradore.