Compartilhe

Serão mais de 200 horas de conteúdo e 500 palestrantes que vão discutir IA,
transformação digital, conectividade, cibersegurança, políticas públicas, entre outros temas

Futurecom, maior plataforma de conectividade, tecnologia e inovação para a América Latina, importante hub em soluções para cibersegurança e facilitador da transformação digital, será palco de debates sobre tendências, desafios e avanços mais promissores em comunicação e conectividade. O evento reunirá cerca de 300 marcas expositoras distribuídas em uma área de mais de 25 mil m².

A 30ª edição do evento será realizada de 30 de setembro a 2 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista, e reunirá um robusto ecossistema de inovação, com mais de 200 horas de conteúdo e cerca de 500 palestrantes. Representantes da ABES estarão presentes nas palestras dos fóruns Future Cyber, no Future Gov e nas plenárias.

No dia 1º de outubro, na Plenária 1, o debate será sobre o “Plano Nacional de IA (PBIA) e a competitividade digital nacional”. Estão confirmados os presidentes da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), Afonso Nina, e da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Andriei Gutierrez, além de Eliana Cardoso Emediato Azambuja, coordenadora-geral de Governança Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Prof. Carlos Nazareth Marins, diretor do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior, diretor presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). A mediação ficará a cargo de Valter Wolf, presidente da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA).

Future Cyber

O tema “Ameaças emergentes e tendências de segurança” será debatido por Diogo Vasconcellos, líder do Comitê de Startups da Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes); Paulo Baldin, CISO da CLA; Vanderlei Rigatieri, fundador da WDC Networks; Carina Hernandes, executiva em Segurança da Informação, Gestão de Riscos e Compliance da Womcy; e Marcelo Alves, assessor da Anatel, com mediação de Carlos Sampaio, CISO da Bidweb. Dia 30 de setembro, às 9h.

Jonatas Rossetti, especialista em Quantum do Bradesco; Vera Medina, executiva da Womcy; Gustavo Carvalho, diretor-executivo da Visa Acceptance Solutions; Simone Letieri, da Meta; e Carlos Rischioto, gerente Principal de Engenharia do Cliente da IBM, irão falar sobre “IA, Computação Quântica e Cibersegurança”. A mediação ficará a cargo de Eduardo Felipe Matias, advogado da Elias Matias. Dia 1º de outubro, às 15h15.

“Cibersegurança como Política Pública” será outro painel de debates, que contará com a participação de Andrea Thomé, executiva da Womcy, e Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, sob mediação de Humberto Pontes, da Anatel. Dia 2 de outubro, às 10h. “Segurança de Sistemas Críticos” será o tema debatido por Ana Cerqueira, executiva da Womcy, e Guilherme Aquino, do Inatel, sob a mediação de Carlos Henrique Borella. Dia 2 de outubro, às 11h15.

O painel “Governança e os Desafios Éticos: Como Agir?” contará com as participações de Érica Delgado, executiva da Womcy; Marcelo Mendes dos Santos, CISO da Neo Hypeone; Carlos Alberto da Costa, CEO da JC2Sec; e Felipe de Araujo Monteiro, advogado-sócio e líder do setor de Contratos e Innovation Desk da Kasznar Leonardos. Daniella Caverni, advogada-sócia da EFCAN Advogados, será a mediadora. Dia 2 de outubro, às 14h.

Future GOV

O painel “Letramento Digital e Educação Conectada” contará com a presença de Rafael Parente, PhD em Educação pela NYU; Vicente Bandeira, Conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Irani Cardoso da Silva, gerente da gerência de Canais de Relacionamento com os Consumidores, da Superintendência de Relação com Consumidores  – SRC  Anatel e Flavio Santos, diretor-geral da Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace), com mediação de Camila Murta, líder do GT de Compras Públicas da Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes). Dia 30 de setembro, às 9h30.

No dia 30 de setembro, às 14h30, o painel “Data Centers: a revolução industrial no Brasil” reunirá especialistas de destaque do setor público e privado. A discussão contará com a participação de Rodolfo Fucher, membro da diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes); Sergio Sgobbi, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Brasscom; Bruno Gonçalves Santos, coordenador de Infraestrutura de Data Centers do IBGE; Gustavo Santana Borges, superintendente executivo da Anatel; Thiago Camargo Lopes, VP da InvestSP; Juliano Stanzani, diretor de Política Setorial do Ministério das Comunicações; e Marcos Siqueira, CRO e head de estratégia da Ascenty.

Anote na agenda:
30ª edição do Futurecom
30 setembro a 2 de outubro
São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes 5, S/N, km. 1, São Paulo, SP
Mais informações e novidades: site e canal digital

Sobre o Futurecom
O Futurecom é uma plataforma B2B dinâmica que opera o ano todo oferecendo ao mercado soluções de conectividade e tecnologia para diversos setores da economia. Como líder na integração do setor de TIC, o Futurecom se posiciona como um hub essencial para negócios e inovação, facilitando a conexão entre empresas, startups e profissionais de tecnologia e telecomunicações, por meio de uma série de ações e iniciativas. Com uma visão abrangente dos desafios e oportunidades nos setores da indústria, logística, mineração, agronegócio, saúde e energia, o Futurecom proporciona acesso contínuo a tecnologias de ponta, tendências de mercado e insights estratégicos.

Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

acesso rápido

pt_BRPT