Share

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e a Caixa Econômica Federal oficializaram, na última terça-feira (07/01), uma aliança estratégica desenhada para destravar o crescimento do setor tecnológico nacional. O anúncio ocorreu durante uma transmissão ao vivo que reuniu executivos de ambas as instituições para detalhar um pacote de benefícios financeiros para as mais de duas mil empresas associadas.

O evento contou com as participações de Ricardo Caldas (Vice-presidente da ABES) e Francisco Camargo (Diretor Financeiro da ABES), que debateram as soluções com os representantes do banco, Milena Carvalho (Assistente Executivo Master) e Dalton Valle (Gerente Executivo), ambos da área de Estratégia de Clientes e Canais PJ e MEI da Caixa.

Financiamento facilitado 

O objetivo central do convênio é remover as barreiras burocráticas e os juros elevados que historicamente freiam a inovação nas micro e pequenas empresas. Ricardo Caldas destacou que o acesso a esses recursos é vital: “funciona como a água para um organismo vivo: é o insumo essencial que permite não apenas a sobrevivência em crises, mas o fôlego para inovar”.

Para materializar esse apoio, a parceria oferece condições atrativas para o mercado atual com taxas mais baixas para capital de Giro, compra de equipamentos e tecnologia, acesso ao FGI (Fundo Garantidor de Investimento, entre outras modalidades. Além do crédito, a parceria impacta diretamente o fluxo de caixa com a isenção de 100% no Plano de Serviço Caixa para conta corrente PJ. A medida gera uma economia mensal que pode variar de R$ 99 a R$ 549, válida enquanto durar o convênio. 

Um dos diferenciais apresentados por Dalton Valle e Milena Carvalho é a aceitação e antecipação de recebíveis de contratos governamentais (municipais, estaduais e federais). Frequentemente ignorados por outros bancos, esses contratos foram classificados como um “tesouro oculto” das empresas de tecnologia, podendo agora ser convertidos em capital de giro imediato pela Caixa.

Abrangência

A parceria contempla desde startups com 12 meses de faturamento até empresas consolidadas. As vantagens se estendem ainda às pessoas físicas dos sócios, com consultoria exclusiva de investimentos.

O convênio já está ativo e pode ser acessado em qualquer agência da Caixa no território nacional. Basta a identificação do CNPJ vinculado à ABES para desbloquear as condições personalizadas que prometem acelerar a transformação digital no Brasil.

Assista a live

Baixe a apresentação realizada pela Caixa

Baixe a cartilha de produtos e serviços

quick access

en_USEN